Trocas e Devoluções

A LOVE & HOME Gifts preza pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.


COMO SOLICITAR UMA TROCA:

Se por algum motivo a mercadoria comprada não for do seu agrado, e você desejar trocá-la por outro tamanho, cor ou modelo, você deverá, no prazo máximo de 7 (sete) dias após o recebimento, informar sua intenção de troca - utilize o link "Contato"  localizado no menu superior do site, especificando o número do pedido, marca, referência, cor e numeração do produto que deseja devolver.
 

As trocas devem ser solicitadas por escrito, assim teremos todas as informações registradas agilizando o procedimento.

As trocas de produto só serão aceitas caso:

a) O produto esteja acompanhado de uma cópia da Nota Fiscal, e na embalagem original.
b) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios, se houver.
c) A mercadoria não tiver sido usada e estiver com os lacres, etiquetas e embalagens em perfeitas condições.

Produtos recebidos fora dessas especificações serão devolvidos ao cliente.


QUANDO RECUSAR A MERCADORIA RECEBIDA:

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

  • A embalagem do produto esteja violada;
  • O produto apresente avarias;
  • O pedido esteja em desacordo com o solicitado em nosso e-commerce.

LOVE & HOME Gifts não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.

 

PRODUTO RECEBIDO COM DEFEITO:

Todos os produtos são conferidos pelo fabricante antes do envio até nossa loja. Também efetuamos uma conferência antes do envio ao cliente, porém eventualmente algum detalhe possa passar despercebido ou não ser considerado defeito pelo fabricante, ou por nossa loja.

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, nos responsabilizamos pelo atendimento e solução do problema.

Quando do recebimento do produto, antes do seu uso, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento utilizando o link "Contato", localizado no menu superior do site. 

A solicitação deve ser feita por escrito, assim teremos todas as informações registradas agilizando o procedimento.

Para a devolução do produto defeituoso enviaremos uma autorização de postagem para que o cliente o envie sem custos, informações sobre esse procedimento serão enviadas por e-mail para o cliente.

Ao recebermos o produto, enviaremos para o fabricante analisar e avaliar o defeito e autorizar o conserto ou troca.

Se autorizada a troca, dependendo da disponibilidade de estoque enviaremos um novo produto idêntico. Caso não tenhamos em estoque produto idêntico enviaremos o produto para conserto ou o cliente poderá solicitar outro produto em substituição, eventuais diferenças de valor são resolvidas facilmente.

Se preferir poderá também solicitar a devolução do produto e reembolso do valor pago, nos mesmos termos descritos anteriormente para as devoluções.

Caso não sejam identificados pelo fabricante os defeitos descritos pelo cliente o produto será devolvido ao cliente.

O prazo para o procedimento de troca ou conserto é de 30 dias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

 

PRODUTO APRESENTOU DEFEITO APÓS O USO:

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.

Entre em contato conosco pelo link "Contato", localizado no menu superior do site, solicitando informações sobre a garantia do seu produto. Enviaremos uma autorização de postagem para que você nos envie seu produto sem custos, ao recebermos encaminharemos o mesmo para o fabricante analisar e fornecer o laudo sobre o defeito do produto.

A solicitação deve ser feita por escrito, assim teremos todas as informações registradas agilizando o procedimento.

Laudo Favorável a troca:
• Será efetuada a troca caso o produto esteja disponível em estoque ou creditado o valor do produto na conta do cliente na loja, podendo o mesmo efetuar uma nova compra.

Laudo contrário a troca:
• O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
• Indícios de uso inadequado do produto;
• Indícios de dano acidental;
• Desgaste natural em decorrência do uso.

As devoluções para troca por defeito de produto só serão aceitas caso:

a) O cliente já tenha informado a central de atendimento do LOVE & HOME Gifts do ocorrido através do link "Contato", localizado no menu superior do site;
b) O produto esteja acompanhado de uma cópia da nota fiscal, e na embalagem original;
c) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios, se houver;

O prazo máximo para procedimentos de trocas ou consertos de produtos é de 30 dias, segundo o Código de Defesa do Consumidor.

 

CANCELAMENTO DE PEDIDOS POR PARTE DA LOVE & HOME GIFTS:

 O cancelamento do pedido por iniciativa da LOVE & HOME Gifts será automático nas seguintes situações:

• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

• Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

• Não envio de confirmações e cópias de documentos, por e-mail ou fax, caso seja solicitado.

• Não pagamento do boleto bancário.

• Ausência de estoque.

 

REEMBOLSO
A Restituição de valores pagos pelo cliente por iniciativa da LOVE & HOME Gifts ocorrerá nas seguintes situações:

• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte d LOVE & HOME dos valores correspondentes aos preços dos produtos.

• Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site LOVE & HOME Gifts, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido por e-mail ou telefone.


Código de defesa do consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm